Todos nos perguntamos, a determinado momento, "mas o que deu na cabeça deste gajo p'ra se meter numa coisa destas?" referindo-nos a determinadas opções de actores e/ou outros protagonistas de cinema em geral, quando se metem em "determinadas coisas" que inevitavelmente lhes mancham a carreira. Ainda hoje muitos se perguntam o que anda o Al Pacino a fazer no Gigli ou como raio foi parar o Nicolas Cage ao Wicker Man, por isso decidi abrir esta secção dedicada a gloriosos (e previsíveis) falhanças a todos os níveis na carreira de alguém que muito prezamos.
Esta minha primeira crónica é dedicada a alguém que muito prezo, um daqueles actores que sabemos ser, à partida, sinónimo de qualidade: Ralph Fiennes. E a um realizador de créditos firmados no cinema alternativo, como Wayne Wang. O atentado deu pelo nome deu pelo nome de Maid in Manhattan, ou Encontro em Manhattan como lhe chamaram por cá, e mais não é do que uma reinterpretação da velhinha e gasta história da Cinderella para honra e glória de Jennifer Lopez. Esta interpreta o papel de uma empregada de hotel que se apaixona por um candidato a senador, interpretado adivinhem por quem? Pois é, acertaram. O mais insuspeito dos actores deixou-se convencer pelos dólares e pelo nome de um realizador cuja índole independente permanecia imaculada e entregou-se a um personagem com algum charme é certo, mas praticamente sem expressividade e/ou complexidade, nesta previsível história romântica.
A curiosidade e perplexidade em saber o que faz Ralph Fiennes aqui permanecem intactas e também incógnitas, mas realmente ainda gostava de saber o que deu na cabeça do actor brilhante de obras como The End of the Affair, Strange Days, Onegin ou The Constant Gardener para dar a cara por pastelão destes. Alguém quer arriscar?
3 comments:
Pneu_atrasado? é seu nome? rss.. navegando, navegando acabei aportando aqui. Gostei e volto outras vezes.
Beijinho. =)
A única explicação possível é o homem ter um fraquinho pela Jennifer Lopez :)
Foi doloroso ver o actor de um dos meus filmes favoritos de sempre, o "Strange Days", a entrar numa coisa destas.
Se bem que nunca vi o Maid in Manhattan na íntegra. Apenas o vi numa daquelas tardes na TVI, de 5 em 5 minutos, e deu para perceber tudo. Blarggg!
Pedro, vc sabe o que eu acho do que vc disse do meu filme preferido....
Mas tenho de concordar que é muito normalzinho, apesar de amar este filme, mas acho que é mais pela história da Cinderela do que pela qualidade do filme...
Passei só pra fazer o meu protesto!!!! Ele num é um pastelão...kkkk
Post a Comment