Monday, January 25, 2010

Hot Rod (Rod Radical), de Akiva Schaffer (2008)

Ora aqui está uma divertida comédia que passou completamente ao lado de tudo e de todos (acho que nem sequer teve estreia comercial no nosso país). Rod é um aspirante a duplo que detesta o pai. Agora, ele tem de arranjar 50.000 dólares para salvá-lo e para que este sinta orgulho no filho. P'ra isso, vai ter de saltar de moto sobre 15 autocarros, proeza nunca antes realizada.
Hot Rod vem na senda de um certo tipo de comédia protagonizada por Will Ferrell (um dos produtores do filme), Adam Sandler ou Owen Wilson, e da escola Judd Apatow, realizador ou produtor da maioria destas fitas. Se nem todas triunfam, em Hot Rod as coisas resultam sobretudo devido à simpatia e identificação que sentimos por estas personagens, isto apesar do nonsense de muitas das situações. É verdade que nem sempre acerta mas é, ainda assim, bastante compensador.


1 comment:

Pedro said...

Olá! Tudo bem? Sou o Bodyboard do fórum dvdmania. Já tinha visitado o blog antes, não sei se já tinha deixado comentário, se for agora a 1ª vez fica a garantia que irei visitar bastante mais, já me pus como seguidor do blog, também me diverti a fazer um sobre realizadores (http://realizadoresdecinema.blogspot.com/), desde Novembro que não actualizo, a ver se regresso aqui às malhas da rede. Adoro ver filmes, há ainda tantos para descobrir, clássicos antigos, outros mais recentes. Já vi muitos, e de grande qualidade, é uma arte magnífica!
Adoro dvd's também, não penso aderir ao blu-ray tão cedo, fico satisfeito com a qualidade do dvd, e então agora que estão a baixar de preço cada vez mais.
A complementar o blog dos realizadores tenho outro com as fotos dos filmes que tenho, para actualizar também em breve, muita foto para tirar :-)
http://fotosdvds.blogspot.com/

Em relação ao filme Hot Rod, aluguei no blockbuster, diverti-me bastante a vê-lo, o actor principal tem graça, assim como outros secundários. A história é engraçada, como escreveste um pouco nonsense em várias situações, mas depois ter a belíssima Isla Fisher compensa tudo! :-)
Bons filmes!