Sunday, December 11, 2005

Chances Are (Como o Céu Se Enganou), de Emile Ardolino (1989)

Chances Are é uma daquelas originais comédias românticas que é, sobretudo, aquilo que a maioria das comédias românticas não são hoje: originais. Louie (Christopher McDonald) e Connie (Cybill Shepherd) fazem um casal feliz até que ele é atropleado e morre no dia do primeiro aniversário do casamento, deixando Connie grávida de Miranda (Mary Stuart Masterson). Connie nunca consegue totalmente superar a tragédia até que, 20 anos depois, Loiue reencarna em Alex (Robert Downey Jr.), um estudante que, através de Miranda, vai rever Connie e Philip (um grande, enorme Ryan O'Neal), o seu melhor amigo na vida passada.
Tudo neste filme de Emile Ardolino é pura magia, desde as interpretações de todo o elenco até aos momentos mais tocantes ou hilariantes. Mas o maior de todos os destaques tem de ser dado ao argumento de Perry Howze e Randy Howze (curiosamente, nunca mais escreveram um filme!) que parte de uma premissa original e nunca se perde em trivialidades desnecessárias, tirando o máximo partido do talento de todos os envolvidos. A não perder.

4 comments:

Cristina Tomé said...

Olá P_Alucinado!!

Que brilhante ideia que tu tiveste!!! Reavivar memórias para filmes que, infelizmente, foram esquecidos durante o tempo. Eu já vi este Chances Are e achei-o engraçado, embora não seja um grande filme. Tem boas interpretações, mas não via mais além do que isso. O Emile Ardolino, o mesmo que realizou o famoso Dirty Dancing, infelizmente já morreu e não pode prolongar a sua carreira de realizador. A Cybill Shepherd lá vai aparecendo de vez em quando; o Robert Downey Jr. está a conseguir a voltar ás luzes da ribalta; a Mary Stuart Masterson anda desaparecida e o Ryan O'neal, o famoso Oliver de Love Story está com leucemia e já não faz cinema. Pelo menos, temos este filme q

Solange said...

Comentário com "alguns aninhos" de atraso. Acabei de assistir O Céu se enganou, no LIV. Filme lindo! Uma comédia romântica bem diferente mesmo, toda a trama bem costurada do inicio ao filme o final não teve nada de piegas. Adorei! Rodos estavam ótimos e Robert Downey Jr arrasando como sempre.

Solange said...

Ah! E que trilha sonora é aquela??? Foi uma viagem ao passado!!!! Linda!!!!

Nuno Pedro Fernandes said...

Obrigado pelo comentário, Solange. Realmente o filme é bastante diferente das outras comédias românticas. A banda-sonora foi composta por Maurice Jarre, falecido em 2009, e que venceu o Oscar por 3 vezes: Ghost; Gorilas in the Mist; e Witness.