Richard Donner sempre foi um um realizador a ter em conta no panorama do cinema made in USA, mais não seja porque teve sempre presente, na sua obra, uma noção de espectáculo e entretenimento que não raramente nos trouxe gratas surpresas. No entanto, e no meio de uma carreira preenchida com títulos como Superman, Lethal Weapon, Maverick, Assassins ou The Omen, houve um pequeno filme que, embora incompreendido por crítica e público, revelou uma face mais negra de Donner. Falamos de Radio Flyer, a sensível história de dois irmãos cuja violência sofrida por parte do padrasto, os vai levar a embarcar embarcar no Radio Flyer do título, uma espécie de trenó que permitirá superar as suas angústias. Donner dirige com a sensibilidade e o dinamismo necessários uma história nem sempre simples e que facilmente poderia descambar num dramalhão para fazer chorar as pedras da calçada. Elijah Wood e Joseph Mazzello são brilhantes na composição dos irmãos Mike e Bobby, e Tom Hanks faz um cameo como o personagem de Elijah Wood em adulto, sendo, ao mesmo tempo, o narrador da história. Radio Flyer não é um clássico mas será sempre um filme especial. Quem sabe se não é descoberto um dia destes... A minha parte fica feita!!
7 comments:
esse filme é maravilhoso...a ultima vez q o vi eu tinha 7 anos....agora tenho 20....mas nunca esqueci........maravilhosooooo...
Esse filme é lindo mesmo, emocionante, nos faz pensar que se queremos muito algo, realmente o conseguimos, como o fez o garoto que queria voar. O assisti há uns 10 anos atrás e nunca esqueci. Para quem ainda não conhece: vale a pena assistir.
adoro esse filme!
Esse filme assiti quando jovem...9,10 anos...
Até hj é um filme que me chama a atenção pelo mundo do fantástico..
cogita-se até que a historia revela o lado uma metáfora para um suicídio infantil... impressionante..
Eu amo esse filme. Faz parte da minha adolescência!!!
Nossa, fazem 19 anos que assisti, era pequena e nunca esqueci, nossa não acredito que encontrei, aleluia google, quero assistir agora!!! hehe.. Nossa ficou em meu coração.
Lembro apenas parte do filme, faz muito tempo que assisti, mas também me marcou bastante. Que bom relembrá-lo!!
Post a Comment