Monday, March 12, 2012

[Séries Esquecidas] Traveler (2007)


Aqueles que hoje seguem a série White Collar e fazem dela um sucesso que se prolonga há já três temporadas sem dar sinais de cansaço, vêem em Matt Bomer (o Neal Caffrey da série) um perfeito herdeiro de galãs de outras eras como Cary Grant ou Gary Cooper, ainda que mantenha uma cara de menino que o impede, para já, de vôos mais altos.

A série em si também ajuda à criação do mito, com um personagem tão imediato como carismático, num papel que assenta como uma luva ao perfil de Bomer. Mas, antes disso, já outra série tinha despontado o interesse do público pelo texano.

Em 2007, e no auge do sucesso Prison Break, os dramas de ação recheados de twists e cliffhangers começaram a preencher a grelha televisiva, à procura do sucesso deixado aberto por Michael Scofield e companhia. Assim surgiu Traveler, a estória de dois amigos (injustamente?) acusados de colocar uma bomba num museu. A série tinha exatamente as mesmas características de Prison Break e usava também os mesmos truques para prender o espetador ao ecrã. No entanto, o cansaço provocado pela bem sucedida empreitada de Paul T. Scheuring condicionou todas as suas seguidoras e Traveler acabou por sr cancelada ao fim de 8 episódios muito bem engendrados e que valem a pena ver. Mais não seja, porque Matt Bomer mostra-se aí ao mundo e, ao fim e ao cabo, é a sua face de desespero que nos prende ao ecrã.

No YOUTUBE encontram-se todos os episódios, divididos em partes. Aqui fica a primeira:

No comments: